Navegando e equilibrando o ato de manter sãos, pais e fazer isso como um freelancer

Navegando e equilibrando o ato de manter sãos, pais e fazer isso como um freelancer

Há dias em que as coisas simplesmente não dão certo. A casa explodiu em um campo minado de coisas. Notificações sem fim ocorrem em seu telefone. Você acordou atrasado porque o alarme não disparou. No topo de tudo, os clientes se recusam a pagar e a criança está tendo um colapso porque você fechou a porta da geladeira.

Para mim, ontem foi um desses dias – que em um momento eu só queria me trancar dentro de uma sala e fingir que não existia.

A vida pode ser difícil quando você é freelancer, especialmente quando você ainda está tentando entender tudo. Quando se trata de trabalhar sozinho, é um novo jogo de bola. Sua produtividade determina seu pagamento. Bom cliente garante em sua conta bancária em tempo hábil. Quando você está trabalhando normalmente de 9 a 5, isso acontece, independentemente de quanto resultado você produziu.

Há vantagens também quando se trata de freelancing como definir suas próprias horas, liberdade de escolha, a flexibilidade de localização, a oportunidade de ganhar mais e romper o teto de vidro invisível.

Mas de vez em quando, as vantagens do freelancer não parecem valer a pena. Aqui estão dez conselhos e lembretes que eu gostaria que alguém me dissesse quando eu estava começando a me ajudar nos dias ruins e me levar de volta aos trilhos para aproveitar as partes felizes do freelancer novamente.

# 1: sempre se vestir
Mesmo nos dias ruins.

Quando você está trabalhando em casa, as calças de moletom (ou o que você acordou usando) parecem ser uma boa ideia. Eles são confortáveis. Não há necessidade de parecer aceitável ou decente. Você não precisa se preocupar com o seu cabelo ou com a aparência do seu rosto para o público em geral.

Mas, como fazer sua cama todos os dias, são as coisas pequenas, mas importantes, como parecer aceitável, mesmo em casa, pode mudar a maneira como você conduz o resto do dia. Prepara-se mentalmente para o dia seguinte, preparando o seu cérebro para o fato de que é um dia de trabalho – mesmo quando não há um chefe externo para lhe dizer o que fazer porque você é agora o chefe – então procure a parte no mínimo .

# 2: Proteja seu tempo e faça com que ele funcione para você
A coisa em trabalhar para si mesmo é que as pessoas ao seu redor acham que você tem todo o tempo do mundo agora.

Quando você está trabalhando de 9 a 5 anos, todos parecem entender que seu tempo não é seu e que você está trabalhando contra o relógio. Quando você está trabalhando para si mesmo, seu tempo pode se tornar de repente livre para todos, sem limitações.
Mas isso geralmente não é o caso. Você ainda está, teoricamente, trabalhando de 9 a 5, mas não no mesmo formato de todos os outros. Sua capacidade de gerenciar seu tempo determinará o quanto você é produtivo. Proteja seu tempo e faça com que ele funcione para você, em vez de ter seu tempo trabalhando com você.

# 3: vá analógico
Este é mais um conselho do que um lembrete.

A coisa com o digital é que ele é constante e infinito, enquanto o analógico é finito e físico. Como freelancers, nosso trabalho e conexão com nossos clientes são muitas vezes através de meios digitais. Quando mudamos para analógico, nosso tempo se torna muito mais lento porque tratamos o processo de trabalhar de forma diferente.

Não me entenda mal, o tempo ainda gasta no mesmo ritmo, mas nossa percepção muda quando nos removemos do digital para um meio considerado mais lento. Quando despejamos nossos pensamentos no papel e olhamos para um relógio analógico em vez dos digitais em nossas telas, estamos interagindo com o mundo físico e não com o digital.

Nossa eficiência pode aumentar à medida que somos mais receptivos e conscientes do que estamos fazendo e não nos desviamos do milhão de coisas possíveis que podemos fazer no mundo digital. Nosso medidor de tempo e interação com ele também muda.

# 4: trabalhe na criação de produtos que não sejam limitados pelo tempo
Como freelancers, somos dependentes dos clientes e do trabalho de origem para fazer um contracheque. No entanto, às vezes as coisas são sazonais. Não há ninguém lá para te pagar toda semana como costumava ser. Estresses monetários são muitas vezes uma das coisas que impulsionam muitos de volta ao emprego tradicional em tempo integral novamente.

Quando você equilibra o seu tempo na criação de produtos que não têm limite de tempo, você está reduzindo seus riscos financeiros. Você não fica totalmente dependente de seus clientes para sobreviver e, se acontecer de ficar doente, tirar férias ou simplesmente não conseguir trabalhar por qualquer motivo, é como um pequeno pagamento de seguro para mantê-lo à tona.

# 5: Preguiça Parenting está bem
Se você é pai e tenta fazer as coisas funcionarem, a prática de pais preguiçosos pode ser uma das coisas mais benéficas para os seres humanos em miniatura. Desconecte-os dos dispositivos e deixe-os tocar. Quanto melhor eles forem criativos, melhor você terá a longo prazo, porque eles são capazes de se divertir – o que significa mais tempo para você.

Parentalidade preguiçosa não é o mesmo que negligência. Você ainda lhes dá comida, água e garante que eles não fujam com coisas pontudas perigosas – mas você também lhes dá o espaço para descobrir o mundo sem você lá para navegar em cada movimento deles. Você é uma estada de trabalho em casa dos pais – não um helicóptero.

# 6: Aprenda a desconectar corretamente
Quando você chama um dia – chame isso por dia. Aprenda a se desconectar do trabalho e não deixe que ele entre em contato com você a cada momento. Ignore essa mensagem às 9h e olhe para ela amanhã. Não permita que seus clientes ditem seu horário de trabalho, a menos que isso faça parte do que você se inscreveu.

O objetivo do freelancer é ter a mobilidade do tempo. Não se espera que você responda a uma mensagem fora de 9 a 5 horas, portanto, não é razoável fazer a mesma coisa em suas horas de freelance.

Claro, os clientes podem estar em um fuso horário diferente, mas quando você estiver claro sobre seus limites de tempo, atenha-se a eles e aprenda a desconectar-se do seu trabalho. Desligue esse computador. Coloque as notificações do seu telefone no mudo. Vá fazer um bom jantar e desfrute desse copo de vinho.

# 7: Faça um dia de saúde mental
Quando tudo parece desmoronar ao seu redor, faça um dia de saúde mental. Sinais e sintomas incluem, e não se limitam a, irritabilidade, ansiedade, incapacidade de se concentrar e deixar que você seja estimulado por tudo e por qualquer coisa.

Seu cérebro provavelmente só precisa descansar.

Tomar um dia de saúde mental é mais do que apenas tirar um dia de folga. É um ato de total desconexão do seu trabalho e reconectar a si mesmo. Você está se sentindo exausto porque está – mental e fisicamente.

Durma um pouco. Ir para uma caminhada ou simplesmente fazer outra coisa além de trabalhar por um dia. Você pode se achar subitamente mais produtivo e criativo do que antes.

# 8: abraçar creche
Se você é pai e creche é uma opção para você, aceite isso. Não se sinta culpado, porque às vezes você só precisa desse bloco de tempo sólido para fazer o que quer. Seu filho está bem.

Em algum momento, eles terão que ir à escola quando atingirem certa idade. É um conceito semelhante, exceto pela creche que é apenas mais jovem e uma opção que você escolheu. Se você pensar sobre isso, creche é bom para suas habilidades sociais. Há muito mais pessoas para aprender e interagir. As crianças pequenas não precisam de muito no mundo – apenas entretenimento suficiente para mantê-las ocupadas e saber que você estará sempre presente no final do dia.

# 9: planeje suas refeições
Se você está sempre sentindo falta de tempo, comer com preguiça pode resultar em ganho de peso, o que pode fazer você se sentir mal consigo mesmo quando suas roupas não lhe servem mais. Talvez seja apenas uma coisa feminina, mas pode afetar os caras da mesma maneira também.

Quando você não planeja suas refeições, pode rapidamente cair no esquecimento e acabar com coisas que não são boas para você. Isso significa que você não está alimentando seu cérebro – uma das ferramentas mais importantes do seu comércio de freelancers. Quando você tem um plano de jogo para sua comida, é mais fácil comprar os ingredientes e preparar algo decente sem sacrificar sua carteira ou sua saúde.

Não apenas isso, você se sentirá menos estressado porque estará quimicamente equilibrado e será capaz de lidar com qualquer estresse que seu trabalho de freelancer possa trazer.

# 10: dê um passeio
A coisa em trabalhar em casa é que muitas vezes não há transporte – o que significa que há muito pouco tempo ocioso ou ir para fora. Alguns dias, muitas vezes achamos que não saímos por quase uma semana porque não há necessidade para isso.

O que acontece fora de casa é que não há trajeto – o que significa que há muito pouco tempo ocioso ou ir para fora. Estar constantemente dentro pode ser mais mentalmente prejudicial do que bom para sua produtividade e bem estar. A urbanização nos afastou de nossos verdadeiros habitats naturais e nos colocou em selvas de concreto, muitas vezes associadas a doenças relacionadas ao estresse e transtornos mentais.

Saia para passear, tome um pouco de ar fresco, afaste-se do seu trabalho por apenas 15 minutos e leve a criança consigo se precisar. Deixe seu cérebro vagar um pouco. Olhe algumas árvores.

Palavras finais
Só porque você é freelancer agora não significa que você deve deixar de cuidar de si mesmo. Você ainda precisa se tornar adulto durante toda a sua vida, exceto que, desta vez, você é livre para criar suas próprias estruturas e limites.

Proteja as coisas que mais importam para você e não permita que seus clientes ditem como você deve administrar sua vida. Dias ruins acontecem quando suas estruturas e limites colapsam sob o peso de muito. Reduza sua carga de trabalho e, se você acha que não pode, por motivos financeiros, descubra uma maneira diferente de trabalhar. Não deixe que os hábitos e frustrações que sentiu durante o 9–5 sangrem em sua vida. Você é freelancer agora, o que significa que precisa trabalhar com inteligência para conquistar as liberdades que está perseguindo.